Sou estudante e já desanimo.
A vida inteira passaremos fazendo o que? estudando.! não importa como..
nascemos e começamos a aprendizagem sobre o que é certo e errado, o que pode e o que não pode..
depois começamos a ir na escolinha e puxa, começamos a vivar "gente", nos socializar..
e já lá temos que nos virar, escapar das chacotas dos colegas e ser melhor que os demais.
passamos para o ensino fundamental, e nossas amizades começam a formar, no começo tudo é muito bom, mas depois, vixiii, começamos num jogo de interesses, começamos a entender que deveriamos fazer grupo com aquele "nerd" ou se somos o tal, descobrimos como as pessoas se aglomeram a nossa volta, e no fim, nunca é para lhe fazer companhia...
vemos como a vida é dura mais diretamente, começamos a sentir a solidão, a sentir o interesse e ficamos egoístas, mais ainda. nosso desejo é mostrar a todos que somos melhores que eles, por pura raiva das pessoas que se aproveitaram de nós. Mas mal sabemos que nossa jornada esta tão no começo, e com tantos outros desafios por vir..
Ensino médio, temos a cabeça com opiniões mais formadas, estamos construindo nossa identidade, e começamos a sentir a verdadeira dificuldade. As matérias não são mais faceis, e sim começam a complicar, temos que pensar em que curso faremos vestibular e tudo o mais.
O vestibular chegando, e nossa cabeça a mil. quando pequenos pensavamos, "não vejo a hora de chegar no ensino médio", e depois no ensino médio pensavamos "não vejo a hora de acabar o colégio", mas depois, percebemos que nunca vai acabar, de lá vamos para a faculdade, da faculdade pro mestrado, do mestrado pra um talvez doutorado, pra palestras, e sempre fazendo cursos e mais cursos para andarmos junto com a evolução "global", tecnológica.
Ow man, como desanima pensar nisso.
chegamos finalmente na faculdade, pensando que será diferente, as pessoas são mais maduras e os trabalhos serão com mais senso de equipe, pensamos que faremos o que gostamos e que será facil por isso. Quão bobos somos em pensar assim.
Começamos a ver que não é mais uma maravilha, vemos alguns colegas se perdendo no meio de festas, churrascos, bares e gazeando aula atoa, vemos que todos que estão ali serão nossos concorrentes, e por isso ninguém pode estar realmente torcendo por ti como para si mesmo.
As pessoas ficam mais espertas e aproveitadoras, vivem as custas de uns poucos que querem realmente passar de ano. E pensamos, não podemos deixar de fazer afinal os trabalhos por que o grupo não ajudou, por que o professor não está nem ligando, o problema será seu.
Então somos obrigados a de qualquer maneira levar alguns "acomodados".
Pegamos ônibus lotados, tanto que nem precisamos segurar para não cair. ou quem tem carro, tem que pensar em que lugar do estacionamento vai ter vaga.
Nos formamos e...começa a luta por serviço, por um lugar no mundo, por dinheiro, por interesses.
E assim continuamos a nossa luta, até a aposentadoria, por que depois, lutamos pra viver o que não vivemos em juventude, mas sabemos que não será mais o mesmo, não temos mais força e nem garra como antes, nem mesmo a mesma saúde.
e paramos então pra pensar...
TUDO ISSO VALEU A PENA?
Estude, mas viva...por que se não viver, do que vale estudar?
PK







Nenhum comentário:
Postar um comentário